Atlético vence o Paysandu de virada e rebaixa adversário para Série C
O Atlético venceu o Paysandu por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série B. O resultado selou matematicamente o rebaixamento do time paraense, que voltará a disputar a Série C em 2026. Mesmo com a vitória, o Dragão segue com chances remotas de acesso, já que a diferença para o G-4 ainda é grande. O time rubro-negro chegou aos 51 pontos e ocupa a nona colocação, enquanto o Papão, com 27, é o lanterna e não tem mais como sair da zona de rebaixamento nas três rodadas restantes.
Atlético 2×1 Paysandu

Foto: Bruno Corsino / ACG
O duelo começou com o Atlético tomando a iniciativa. Logo aos dois minutos, Tito obrigou Matheus Nogueira a grande defesa em cabeçada à queima-roupa. Jean Dias também teve duas boas oportunidades: primeiro em cobrança de falta defendida pelo goleiro, depois em chute que passou muito perto. O Paysandu, até então recuado, encontrou espaço aos 38 minutos, quando o árbitro marcou pênalti após toque de braço de Kauan. Garcez cobrou, Paulo Vitor defendeu e Anderson Leite marcou no rebote, mas o gol foi anulado pelo VAR por invasão. O castigo veio no fim do primeiro tempo: aos 46, após confusão na área, Garcez cabeceou no cantinho e abriu o placar. Danielzinho ainda acertou o travessão antes do intervalo.
Na etapa final, o técnico do Atlético promoveu mudanças e o time voltou com outra postura. A pressão deu resultado aos 15 minutos: Robert arriscou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Lelê, que empurrou para o gol e empatou o jogo. O Paysandu tentou reagir e quase marcou novamente com Pedro Henrique e Garcez, que acertou a trave. Mas aos 31, Robert fez bela jogada individual, cortou o marcador e bateu cruzado para virar o placar. O gol decretou a vitória do Dragão e, de forma oficial, o rebaixamento do Papão, que terá mais uma vez o desafio de reconstruir sua história na Série C.