Avaí x Goiás: Mancini fala sobre problemas extracampo do adversário e faz alerta ao time
Líder da Série B, o Goiás se prepara para encarar o Avaí neste domingo, pela 25ª rodada da competição. O Verdão vem de derrota em casa para o Botafogo-SP, mas segue firme na parte de cima da tabela. O adversário, por sua vez, atravessa momento conturbado: após figurar no G-4 em rodadas anteriores, o time catarinense enfrenta sérios problemas financeiros e amarga queda na classificação.
Mancini projeta próximo desafio do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues
Atento ao cenário, o técnico Vagner Mancini destacou que as dificuldades enfrentadas pelo Avaí podem acabar fortalecendo o elenco adversário. Segundo ele, a equipe esmeraldina precisa manter o foco total na partida.
Às vezes isso torna o grupo de jogadores muito mais resiliente. Viver uma dificuldade dessa e não ter como honrar seus compromissos é difícil e impacta no emocional das pessoas. Mas a gente tem que fazer pactos todos os dias para que as coisas melhorem e às vezes isso acaba gerando uma energia maior.
A única maneira de mudar essa situação, e eu já vivi isso em vários clubes, é vencendo as partidas para que mais pessoas se sensibilizem com sua causa e gere uma expectativa melhor. É sempre um jogo perigoso enfrentar uma equipe que passa por isso. Todas as equipes do Brasil já viveram isso em algum momento. Estamos calejados e sabemos que não vamos encontrar facilidade por isso – avaliou.
Com 44 pontos, o Goiás terá uma sequência de jogos fora de casa. Depois do Avaí, o compromisso será contra o vice-líder Coritiba, no próximo dia 12. Mancini projeta a excursão pelo Sul como decisiva para as pretensões do time na Série B.
Sabemos que são duas finais de campeonato. O campeonato te proporciona isso, são várias finais ao longo do certame porque é um campeonato de pontos corridos. Avaí e Coritiba na sequência, o ideal seriam os seis pontos, agora com quatro pontos, dependendo de como for, também seria importante para a gente. Vamos para duas partidas fora de casa tentando impor a dificuldade que a gente vem sofrendo para jogar em casa. Essas equipes vão encontrar o Goiás forte nas duas partidas – completou.