DINHEIRO NA CONTA
Atlético-GO vai ganhar quantia milionária com venda de atacante a time galês
O atacante Ronald, de 22 anos, foi anunciado nesta semana pelo Swansea City, do País de Gales e o Atlético-GO será beneficiado com o negócio. O jogador, que estava no Estrela Amadora de Portugal emprestado pelo Grêmio Anápolis, passou pelas categorias de base do Dragão que ainda tem um percentual dos direitos econômicos.
O rubro-negro goiano ainda não foi comunicado dos valores oficiais da transação, mas espera receber entre 500 mil euros e 500 mil euros, cerca de R$ 3 milhões, R$ 3,2 milhões de reais. O Atlético-Go tinha 50% dos direitos econômicos de Ronald, vendeu 35% e permanecerá com 15% para lucrar com uma venda futura.
Os outros 50% pertenciam ao Grêmio Anápolis, que negociou os mesmos valores que o clube rubro-negro.
Ronald chegou ao Atlético-GO em 2020 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e subiu para o profissional naquele ano. Depois a diretoria atleticana negociou metade dos direitos econômicos dele com o Grêmio Anápolis, em troca ficou com a mesma porcentagem do centroavante Lucão.
Em 2021, Ronald retornou ao Dragão por empréstimo e disputou a Série A e a Copa do Brasil. No ano seguinte foi emprestado ao Guarani, onde ficou pouco tempo até se transferir para o futebol português.
Apesar de ser do País de Gales, o Swasea disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês. O contrato de Ronald com o clube europeu é até o ano de 2027.