Ex-Goiás e Atlético, Edson é demitido do Botafogo-SP após agressão em jogo da Série B
O volante Edson Felipe, com passagens por Goiás e Atlético, voltou a ser notícia nesta quinta-feira (9), mas por um episódio extracampo. O jogador de 34 anos foi demitido pelo Botafogo-SP após agredir o lateral Zeca, do Coritiba, com um tapa no rosto durante partida entre as equipes pela Série B do Campeonato Brasileiro, na última semana.
Ex-Goiás e Atlético, Edson é demitido do Botafogo-SP

Foto: Reprodução/Disney +
A decisão foi comunicada após reunião entre o atleta e o executivo de futebol do Pantera, Toninho Cecílio, realizada na quarta (8). Em nota publicada após o incidente, Edson alegou que reagiu a ofensas de cunho xenofóbico, afirmando ter sido chamado de “nordestino de m***” e “passa fome”. O jogador, natural de Touros (RN), destacou orgulho por suas origens e disse não aceitar qualquer tentativa de diminuir sua identidade nordestina.
“Fui alvo de ofensas graves e inaceitáveis. […] Tenho muito orgulho das minhas origens, do meu Nordeste, e jamais permiti que alguém tentasse diminuir a mim, meu povo e nossa cultura”, escreveu o atleta. Zeca, por outro lado, negou as acusações e repudiou qualquer forma de preconceito, classificando a reação do adversário como “covarde” e prometendo adotar medidas legais.
Edson encerra sua passagem pelo Botafogo-SP com 27 partidas disputadas, sem gols ou assistências. Antes de defender o time paulista, o volante construiu trajetória em clubes de destaque em Goiás: foi campeão goiano pelo Atlético em 2022 e, posteriormente, vestiu a camisa do Goiás em 2024, após passagem pelo futebol árabe.