Poveda

Em jogo de duas expulsões, Vila Nova perde para o Novorizontino e deixa o G-4 da Série B

Por: Ygor Oliveira 30 maio 2025, 23:36

Em noite quente no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, o Vila Nova conheceu sua primeira derrota como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O time colorado foi superado pelo Novorizontino por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (10ª rodada), em partida marcada por duas expulsões — uma para cada lado — e um golaço de falta de Jean Irmer, que garantiu os três pontos para os paulistas.

Vila Nova 0x1 Novorizontino

Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

O jogo começou com leve superioridade do Vila Nova, mas tudo mudou aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Igor Henrique acertou o rosto de um adversário com o cotovelo e recebeu cartão vermelho direto. A partir daí, o Novorizontino cresceu na partida e, aos 45, Jean Irmer acertou uma cobrança de falta precisa, sem chances para o goleiro, colocando os visitantes na frente.

Mesmo com um a menos, o Tigre voltou bem no segundo tempo e quase empatou logo aos 3 minutos, em chute colocado de Poveda que passou rente à trave. No entanto, aos 23, Waguininho também foi expulso após deixar o braço no rosto do rival, igualando as forças numéricas em campo. O Vila ainda tentou com Dodô, em uma falta perigosa aos 40, mas não conseguiu evitar a derrota. Com o resultado, o Novorizontino assume momentaneamente a vice-liderança, enquanto o Vila amarga o revés em casa.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter