Fábio Matias

Fábio Matias explica alterações no Atlético em derrota para o Vila Nova

Por: Ygor Oliveira 30 jun 2025, 09:30

O técnico do Atlético, Fábio Matias, lamentou a derrota do Dragão no clássico contra o Vila Nova, neste sábado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O comandante rubro-negro foi criticado pelo presidente do clube, Adson Batista, principalmente pelas alterações feitas durante a partida. Fábio Matias reconheceu que as mudanças não surtiram o efeito esperado e apontou pontos que precisam ser corrigidos para a sequência da Série B.

As alterações não surtiram efeito. Quando a gente perdeu o Rhaldney, colocamos o Shaylon, que é um atleta experiente e tem entrado nos jogos. Recuamos o Kauan para jogar como camisa 8, o que já vinha acontecendo, mas não surtiu efeito. Em relação ao Caio Dantas, ele começou a perder um pouco os duelos, sem retenção de bola. Depois, perdemos o Wallace (machucado), temos que ver a situação dele. Quanto ao corredor, colocamos o Talisson, que é mais de velocidade — explicou o treinador.

Desempenho do Atlético preocupa

Atlético

Foto: Bruno Corsino

Fábio Matias também demonstrou preocupação com o desempenho do time no segundo tempo, quando o Atlético caiu de rendimento e acabou sofrendo o gol da derrota. Para o técnico, a equipe precisa retomar o padrão de marcação e evitar o jogo de bola longa, que não é o estilo do Dragão.

O primeiro tempo foi bom e poderíamos ter saído com a vantagem, a gente estava bem organizado. No segundo tempo paramos de pressionar e isso preocupa. Nossa zona central só vai funcionar se a gente fizer pressão na primeira linha. Paramos de fazer isso e começamos a perder a bola, mas se eu colocasse mais um volante a gente iria trazer a equipe do Vila para cima da gente. Foi um segundo tempo lento, de muita bola longa, que não é nossa característica. Temos que corrigir — finalizou Matias.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter