Raimundo e Heitor

Flamengo acerta contratação de dupla do Vila Nova para suas categorias de base

Por: Ygor Oliveira 03 dez 2025, 10:00

O Flamengo avançou em mais uma movimentação de olho no futuro e está perto de garantir a chegada de dois talentos do Vila Nova para fortalecer suas categorias de base. Com apenas 16 anos, o volante Raimundo Ykaro e o atacante Heitor devem se transferir de Goiânia para o Rio de Janeiro após a conclusão da parte burocrática entre os clubes.

As diretorias jurídicas já trabalham na troca de documentos para sacramentar a negociação, que prevê pagamento em dinheiro ao Tigre e também a manutenção de percentual dos direitos econômicos dos atletas pelo clube goiano. Os valores envolvidos não foram divulgados. O interesse rubro-negro pela dupla não surgiu agora. O Flamengo acompanhou de perto a evolução dos dois ao longo dos últimos meses, fez uma proposta inicial que acabou recusada e, posteriormente, conseguiu ajustar termos que agradaram ao Vila Nova.

Conheça mais sobre a dupla que deixa o Vila rumo ao Flamengo

Flamengo

Volante Raimundo – Foto: Reprodução/X

Entre os nomes do pacote, Raimundo Ykaro desponta como um dos casos mais comentados da base vilanovense. O volante chegou ao clube no início de 2025, depois de passar pelas categorias inferiores do Atlético-MG. Começou no sub-17 e rapidamente foi integrado ao processo de desenvolvimento individual do Tigre, passando a alternar também jogos pelo sub-20. Seu desempenho chamou atenção nacional quando fez história na Série B: estreou diante do CRB, na 37ª rodada, tornando-se o mais jovem atleta a atuar nesta edição da competição, com 16 anos, 5 meses e 29 dias — marca que o colocou ainda como o segundo mais novo a entrar em campo nas quatro divisões do Brasileiro desde 2008.

Flamengo

Atacante Heitor – Foto: Reprodução/X

Já o atacante Heitor, natural de Aracruz, no Espírito Santo, já vinha despertando o interesse de outros clubes. Porém, o Vila Nova recusou as investidas, manteve o vínculo com o atleta e a resposta veio em campo: Heitor se destacou no estadual sub-17 e foi um dos protagonistas da equipe na Copa M2, competição em que o Tigre avançou até a semifinal, sendo eliminado pelo Vasco nos pênaltis. Na partida decisiva, o atacante foi eleito o melhor jogador em campo, chamando definitivamente a atenção do Flamengo.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter