Frontini deixa o Vila Nova após quatro temporadas como gestor de futebol
Artilheiro decisivo no acesso em 2013 e no título de 2015, ambos na Série C do Brasileirão, Frontini surpreendeu como gestor de futebol do Vila Nova. Afinal, a estreia dele na função foi exatamente no clube, e ele ficou por quatro temporadas.
Em 2021, o atacante encerrou a carreira e já migrou pra nova função, tudo isso pelo próprio Vila Nova. Neste período todo, o Mito (apelido da época de artilheiro no Vila) foi bastante cobrado pela torcida, e apoiado pelo presidente Hugo Jorge Bravo. Mas, a parceria entre eles chegou ao fim com a eliminação das chances de acesso do time nesta Série B.
Ainda restam três rodadas para a Série B terminar, o Vila Nova está em oitavo lugar, com 52 pontos. Com Frontini, o Vila foi três vezes vice-campeão da Copa Verde (21, 22 e 24), teve a grande chance de subir pra Série A ano passado, e ainda foi vice-campeão goiano em 2024.
Por enquanto, o Vila Nova procura seu próximo gestor, enquanto Frontini terá um novo desafio para começar. Em 2025, o Tigre estará na Série B pelo quinto ano seguido. Será a primeira sequência de cinco participações na Série B após o rebaixamento de 2006 (o primeiro do clube). Antes, o Vila jogou a Série B entre 97 e 2006 (dez temporadas).