Anselmo Ramon

Goiás e CRB tem “acordo de cavalheiros” e Anselmo Ramon pode ser desfalque no Verdão

Por: Ygor Oliveira 11 jun 2025, 13:44

O Goiás pode ter um desfalque inesperado para o confronto contra o CRB, neste sábado (14), às 16h, no estádio Rei Pelé, pela 12ª rodada da Série B. O atacante Anselmo Ramon, titular da equipe esmeraldina, não deve atuar devido a um “acordo de cavalheiros” entre as diretorias dos dois clubes, firmado na época da negociação envolvendo o próprio jogador e o atacante Breno Herculano.

Anselmo Ramon pode ser mais um desfalque no Goiás

Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues

De acordo com o presidente do CRB, Mário Marroquim, houve um alinhamento verbal com Paulo Rogério Pinheiro para que ambos os atletas não enfrentassem seus ex-clubes durante a Série B.

Existe esse acordo que fiz com o Paulo Rogério. Na época que foi negociado a ida do Anselmo e a vinda do Herculano, nós colocamos alguns pontos. Entre eles esse compromisso moral, entre os dois ‘presidentes’, de não utilizar os atletas nos confrontos das equipes – afirmou Marroquim, em entrevista à Rádio CBN Goiânia.

Espero que o Goiás cumpra, ainda pelo histórico de honradez do clube. É uma forma de preservar o atleta Anselmo Ramon, que é um cara que tem história no CRB, ídolo das crianças. Evidentemente sempre quando se vem com um ex-atleta em um clube adversário, haverá hostilidade e isso iria atrapalhar a marca positiva que deixou aqui. É um acordo verbal feito entre as equipes, tenho certeza que o Paulo Rogério, um homem sério, que tem um histórico positivo, não irá descumprir isso aí. Seria muito feio ao Goiás – completou.

Apesar do entendimento entre os dirigentes, não há cláusula contratual que impeça formalmente a utilização dos jogadores. Anselmo Ramon foi adquirido em definitivo pelo clubes esmeraldino, com contrato de dois anos, enquanto Herculano assinou com o CRB por três temporadas.

Se o “acordo de cavalheiros” for respeitado, o técnico Vagner Mancini passa a ter seis desfalques para o duelo em Maceió. Estão fora da partida os zagueiros Messias e Lucas Ribeiro, entregues ao departamento médico, o volante Gonzalo Freitas e lateral Diego Caito, suspensos, e o meia Rafael Gava, com dores musculares.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter