Goiás coloca CT no negócio e acerta contratação de jogador pego em esquema de apostas
Como trouxemos anteriormente aqui no Portal da Bola, o Goiás Esporte Clube vinha tentando a contratação do lateral-esquerdo Moraes, de 27 anos, que voltou ao futebol profissional após ficar dois anos afastado por envolvimento em manipulação de resultados. O jogador estava atuando pela Aparecidense, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde já fez seis jogos e marcou dois gols desde o seu retorno aos gramados.
O Verdão já havia se acertado com o jogador, mas a negociação com a Aparecidense vinha se arrastando nos últimos dias, já que a multa rescisória do atleta era de R$ 1 milhão, e o clube esmeraldino tentava de alguma forma amenizar esse valor para conseguir concretizar o negócio. Agora, Goiás e Aparecidense entraram em acordo.
Goiás coloca CT no negócio e fecha com Moraes

Foto: Instagram/moraessjr
Para conseguir a contratação do lateral, o Verdão cedeu para a Aparecidense o CT Coimbra Bueno por empréstimo de dois anos. Essa parceria no CT do clube esmeraldino com a Aparecidense já aconteceu em outras ocasiões, mas acabou rompido após o falecimento do ex-presidente do Camaleão, Elvis Mendes.
Além disso, o Goiás também irá pagar a quantia de R$ 150 mil para Aparecidense. Com isso, o Verdão ficará com 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto que a Cidinha mantém os outros 40%. Moraes irá assinar hoje sua rescisão, para na sequência, assinar com o Esmeraldino em definitivo até o final de 2026.