Após Goiás retomar liderança da Série B, Vagner Mancini destaca “volta da normalidade…”
O Goiás voltou a vencer na Série B e, segundo o técnico Vagner Mancini, retomou a “normalidade” na competição. Após duas derrotas seguidas, o Verdão bateu a Chapecoense por 2 a 1 fora de casa e se manteve na liderança do campeonato, que havia sido ocupada pelo Coritiba no início da rodada. O treinador admitiu que o tropeço diante do Athletic, que está na lanterna da competição, aumentou a cobrança interna por uma resposta imediata.
A gente sabia que a vitória voltaria a acontecer mais cedo ou mais tarde. Existe, sim, uma pressão, mas é nossa, de dentro do clube. Temos um elenco forte, lideramos o campeonato, mas o resultado contra o Athletic fugiu do que projetávamos. Por isso, era essencial vencer hoje e recolocar o Goiás no rumo certo — destacou Mancini.
Mancini explica alterações em vitória do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
O Verdão sofreu no início, saiu atrás no placar e precisou reagir. A virada só veio depois que o adversário ficou com um jogador a menos, quando Victor Caetano foi expulso. Aproveitando a superioridade numérica, Mancini mexeu na equipe e foi premiado. Com as entradas de Facundo Barceló e Rafael Gava nas vagas de Diego Caito e Marcão, o time cresceu ofensivamente e virou o jogo com gols de Tadeu, de pênalti, e Anselmo Ramon.
Todas as minhas trocas foram pensando no ataque. Tirei o Marcão e o Diego Caito para colocar dois homens de frente, porque sabia que, com um a mais, a Chapecoense sentiria o desgaste. As substituições foram determinantes e conseguimos explorar as fragilidades deles — completou o treinador.
Líder com 29 pontos, o Goiás volta a campo na próxima terça-feira, dia 8, para enfrentar o Criciúma, às 19h30, na Serrinha.