Ex-Goiás, Mateus Gonçalves é preso acusado de envolvimento com tráfico de drogas: “187kg de maconha”
O atacante Mateus Gonçalves, de 30 anos, que teve passagem pelo Goiás Esporte Clube em 2024, foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (10), no município de Juti, em Mato Grosso do Sul, por tráfico de drogas e associação criminosa.
Ex-Goiás, Mateus Gonçalves é preso

Foto: Rosiron Rodrigues
Natural de Belo Horizonte, Mateus foi contratado pelo Goiás em junho do ano passado e disputou 10 partidas pela equipe esmeraldina na Série B do Campeonato Brasileiro. Marcou um gol, contra a Ponte Preta, e ainda contribuiu com uma assistência antes de ser afastado por indisciplina e ter seu contrato rescindido em outubro. Desde então, defendeu o Athletic-MG pelo Campeonato Mineiro de 2025.
O jogador estava em um dos dois veículos que desobedeceram a um bloqueio na rodovia MS-156, próximo ao município de Caarapó. Após perseguição, os automóveis foram interceptados e seus ocupantes levados à Delegacia de Juti. No interior dos carros, a polícia encontrou 187 kg de maconha. Ao lado de Mateus, outros três indivíduos também foram autuados e permanecem presos à disposição da Justiça.
Conhecido no meio do futebol pelo apelido de “Pastor”, Mateus Gonçalves também soma passagens por clubes como Sport, Fluminense, América-MG, Ceará e Vitória. O Athletic, seu último clube, informou a nossa reportagem que ele deixou o clube após o fim do estadual, apesar de registros desatualizados em sites especializados.