Goiás pode mudar batedor de pênaltis após Tadeu desperdiçar segunda cobrança consecutiva
O goleiro Tadeu, que se destacou no Goiás ao longo da temporada por contribuir ofensivamente com sete gols e duas assistências, viveu um momento incomum nas últimas rodadas da Série B. Diante de Remo e Amazonas, o camisa 23 desperdiçou duas cobranças de pênalti e levantou questionamentos sobre sua permanência como cobrador oficial da equipe esmeraldina.
Tadeu pode deixar de cobrar pênaltis pelo Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues
Após o empate com o Amazonas, o técnico Vagner Mancini foi questionado sobre o tema e saiu em defesa de Tadeu, embora tenha admitido que pode promover mudanças. O treinador reforçou a confiança no jogador, mas avaliou que talvez seja o momento de fazer uma pausa nas cobranças.
É sempre assim. Quando o Tadeu fazia os gols de pênalti era maravilhoso. Agora que ele perdeu dois em sequência a gente tem que reavaliar? […] Talvez seja o momento de ele parar de bater um pouco e voltar a cobrar os pênaltis lá na frente. Quem perde pênalti é quem pede a bola para ir lá bater – afirmou.
Mesmo sem vencer há três rodadas, o Goiás segue no topo da tabela da Série B, com 38 pontos. Mancini vê a fase como um momento natural de oscilação dentro de um campeonato extenso e destaca a importância de manter a serenidade.
Temos que ter calma e ser inteligentes, ter equilíbrio emocional e construir as coisas. […] Vamos resolver com calma e depois a gente segue em frente – completou o treinador, já projetando a reação da equipe diante do Operário-PR.