Candidato à presidência do Conselho no Goiás, Paulo Rogério detona Copa Sul-Americana: “Prejuízo…”
Em participação recente em um podcast, o ex-presidente executivo e atual candidato à presidência do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, fez duras críticas à participação do clube na Copa Sul-Americana, classificando a competição como financeiramente inviável para times do porte do Goiás.
“Times do tamanho do Goiás, não dá para jogar cinco competições no ano (…) Todo mundo fala que jogar Sul-Americana dá prejuízo. Eu se tiver poder de voz no Goiás quando a gente estiver na Série A e for para Sul-Americana, vou falar: ‘Gente, vamos agradecer e vamos sair fora?’” – afirmou Paulo Rogério Pinheiro.
Goiás fora da Sul-Americana?

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
A declaração do ex-dirigente chama atenção por confrontar o senso comum de que a participação em torneios continentais é sempre benéfica. Segundo Paulo Rogério, os custos operacionais — como logística, deslocamentos internacionais, folha salarial reforçada e exigências do calendário — não se sustentam financeiramente diante das premiações e receitas obtidas com a Sul-Americana.
Sua fala também reflete uma visão crítica sobre o excesso de competições no calendário nacional. Em 2023, o Verdão disputou o Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Brasileirão e a própria Sul-Americana, o que para Paulo Rogério, foi responsável pelo rebaixamento do time naquele ano.