Goiás perde para o CRB fora de casa, mas segue na liderança da Série B
O CRB fez valer o mando de campo e derrotou Goiás por 2 a 0 neste sábado (14), no estádio Rei Pelé, pela 12ª rodada da Série B. Thiaguinho abriu o placar no primeiro tempo e Giovanni, estreante da noite, fechou a conta na etapa final, com assistência de outro estreante, William Pottker. Com o resultado, o Galo alagoano chega a 21 pontos e assume provisoriamente a 4ª colocação. Já o Esmeraldino, apesar da derrota, permanece na liderança com 26 pontos e só volta a jogar no dia 23, contra o Athletic, em Goiânia.
CRB 2×0 Goiás

Foto: Ailton Cruz
O primeiro tempo teve início equilibrado, com o CRB tentando pressionar pelo lado direito com Weverton. O Goiás conseguiu controlar as ações até os 28 minutos, quando o Galo cresceu na partida. Mikael quase marcou após cruzamento, e na sequência, aos 33, Thiaguinho aproveitou sobra dentro da área e contou com desvio da defesa para marcar o primeiro. O time da casa quase ampliou em chute de Gegê, e o Goiás só assustou com Welliton no fim da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini colocou Benítez em campo e o Goiás foi mais ofensivo. O CRB, no entanto, teve a primeira grande chance com Mikael, que parou em Tadeu. O Esmeraldino reagiu, criou chances com Juninho e Anselmo Ramon — que foi muito vaiado pela torcida regatiana — mas parou em Matheus Albino. Aos 31 minutos, em contra-ataque veloz, Pottker arrancou e serviu Giovanni, que finalizou com categoria por cobertura: 2 a 0. Nos minutos finais, o Goiás tentou pressionar, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do CRB, que saiu aplaudido de campo.