Elenco

Goiás tem queda grande de aproveitamento no segundo turno da Série B; confira os números

Por: Ygor Oliveira 10 set 2025, 16:23

Vice-líder da Série B, o Goiás ainda mantém posição confortável na tabela, mas o momento recente é de preocupação. Após um primeiro turno consistente, no qual terminou na liderança com quase 65% de aproveitamento, o time esmeraldino caiu de produção na segunda metade da competição e soma apenas 38,9% dos pontos disputados até agora.

Queda de rendimento do Goiás preocupa

Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues

A diferença para o Remo, primeiro clube fora do G-4, é de seis pontos, margem que já foi maior. Em números, o Verdão venceu 11 jogos, empatou 4 e perdeu 4 no primeiro turno, alcançando 64,9% de aproveitamento. Já no returno, o desempenho caiu para 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em seis partidas. O técnico Vagner Mancini reconheceu os problemas defensivos da equipe.

Ultimamente, a gente tem sofrido gols que normalmente a gente não sofreria. Estamos tentando ajustar, mas dentro dos jogos a gente tem visto que o sistema defensivo tem dado chance para que o adversário finaliza. Em outras ocasiões, tínhamos uma solidez que nos deixava mais perto da vitória. Porque quando você tem que correr atrás, as coisas sempre ficam mais difíceiscomentou após a derrota para o Avaí.

O próximo desafio do Goiás será na sexta-feira, fora de casa, diante do líder Coritiba. Para o confronto direto no Couto Pereira, Mancini não poderá contar com o goleiro Tadeu, suspenso, e com o atacante Pedrinho, que segue em recuperação no departamento médico.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter