JANELA DE TRANSFERÊNCIAS
Presidente do Atlético reitera necessidade de reforçar o sistema defensivo
Faltam pouco mais de duas semanas para a abertura da segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Os clubes aguardam ansiosamente o período do dia 3 de julho até 2 de agosto para reforçarem suas equipes pra sequência da temporada.
No Atlético, não é diferente. Com 20 gols sofridos em 12 partidas no Campeonato Brasileiro da Série B, a zaga é prioridade pra diretoria no mercado.
“Nós precisamos reforçar o nosso sistema defensivo. Temos uma das piores defesas (da Série B), não tem equilíbrio. Não adianta falar do ataque, nós temos que defender bem e competir mais. Então vamos tentar consertar isso”, revelou o presidente Adson Batista.
O rubro-negro, inclusive, já fez uma contratação. Acertou o retorno do zagueiro Lucas Rocha, que defendeu o clube em 2018 e 2019 e estava no futebol tailandês. Ele já treina no CT do Dragão, mas só fica à disposição do técnico Alberto Valentim após o dia 3 de julho, quando será regularizado.
Depois de uma mudança no gol na última partida -Ronaldo deixou o time titular para a entrada de Diego Loureiro-, Adson Batista também foi questionado se pretendia contratar mais um atleta para o setor.
“Estamos abertos a tudo, mas precisamos primeiro reconstruir nosso sistema defensivo. Precisamos equilibrar melhor a ‘cabeça da área’, nós estamos vulneráveis ali”, afirmou o dirigente atleticano.