Jogadores do Avaí protestam contra salários atrasados e abandonam treinamento
O Avaí se reapresentou na tarde desta quinta-feira (21), mas o gramado do Centro de Formação de Atletas (CFA) permaneceu vazio. O treino, previsto para 15h30, deu lugar a um protesto do elenco, que decidiu não participar da atividade como forma de manifestação pelos salários atrasados. A preparação para o duelo contra o Amazonas, marcado para segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), ficou em segundo plano diante da situação financeira.
Jogadores do Avaí protestam por salários atrasados
Foto: Carlos Rauen/NSC TV
Os jogadores do Avaí se reuniram internamente e optaram por não treinar, mas afirmaram que seguirão a programação do clube até a véspera da partida. A concentração antes do confronto também não será realizada, em mais uma medida de protesto. Após a decisão, o elenco deixou a Ressacada sem conceder entrevistas. Nesta quinta-feira, o clube quitou os vencimentos em atraso de funcionários e atletas das categorias de base.
No entanto, o elenco profissional continua com pendências. Os jogadores têm um mês de carteira assinada (CLT) em aberto, além de dois meses de direitos de imagem atrasados. Caso um novo vencimento seja confirmado a partir do dia 25 de agosto, a legislação prevê que os atletas possam solicitar a rescisão contratual unilateralmente, em razão dos valores devidos.