Luizinho

Jogadores do Vila Nova criticam Luizinho após empate em casa e treinador responde

Por: Ygor Oliveira 12 jul 2025, 11:09

O empate sem gols com o Operário-PR, nesta sexta-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga, não deixou só frustração por um resultado abaixo do esperado. No Vila Nova, o pós-jogo também foi marcado por declarações públicas de dois jogadores: Guilherme Parede e Igor Henrique. As falas chegaram até o técnico Luizinho Lopes, que prometeu apurar o contexto, mas fez questão de deixar claro que está aberto ao diálogo com o elenco.

Luizinho comenta críticas de jogadores do Vila Nova

Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa

Parede, que atuou aberto pelo lado esquerdo do ataque, afirmou na saída de campo que não se sente confortável jogando por aquele setor. O curioso é que, no próprio Vila Nova, em 2023, ele teve bom desempenho exatamente nessa função. Ao ser questionado sobre o comentário, Luizinho preferiu não polemizar:

Não escutei a entrevista completa, preciso entender para em um segundo momento responder melhor. É claro que eu não tenho ideia fixa, os meus atletas têm total liberdade para chegar a mim o tempo todo, a todo momento – disse o treinador.

Quem também demonstrou incômodo foi Igor Henrique. Substituído por Arilson na etapa final, o volante não escondeu a insatisfação por sair do jogo. O treinador, no entanto, tratou a situação com naturalidade.

Nós tínhamos uma expectativa grande de vencer a partida, não conseguimos controlar o resultado final. É natural o jogador sair e querer continuar dentro de campo, mas nós temos muitos atletas para entrar também. Fazemos a escolha que achamos que deve ser feita naquele momento – explicou Luizinho.

Apesar do tropeço em casa e do clima levemente azedo entre campo e vestiário, o Vila Nova segue na briga pelas primeiras posições da Série B. Mas o técnico sabe que, além de pontuar, também será preciso administrar o vestiário com habilidade para manter o grupo unido na sequência da competição.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter