JOGUE LIMPO
Prefeitura de Goiânia lança projeto em parceria com a FGF e os clubes da capital
Com o objetivo de conscientizar os torcedores sobre o descarte correto do lixo nos estádios, a Prefeitura de Goiânia lançou na última quinta-feira (15) o projeto “Jogue Limpo” em parceria com a Federação Goiana de Futebol e os quatro clubes da capital: Atlético, Goiás, Goiânia e Vila Nova.
A intenção é ter a adesão do público que frequenta os jogos de futebol e para isso a Prefeitura terá o apoio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a ONG Lixo Zero.
Segundo o prefeito Rogério Cruz, doze cooperativas irão receber o lixo reciclável dos estádios para tratá-lo e o desejo é expandir esse projeto. “O nosso alcance é com os torcedores goianos, o cidadão goianiense, mas quem sabe chegar aos outros estádios do nosso país com Goiânia sendo pioneira nesse projeto”, afirmou.
A iniciativa inclui ações como o uso de faixas por parte dos atletas e a reprodução de mensagens nos alto-falantes durante as partidas. Durante a realização do projeto, a Prefeitura de Goiânia vai disponibilizar equipes para conscientizar os frequentadores dos estádios, além de distribuir sacos plásticos para que os voluntários possam ajudar na limpeza dos estádios.
O Jogo Limpo será realizado durante os jogos da 10ª e 11ª rodada do Campeonato Goiano. Veja as partidas: Goiás x Iporá, no Estádio Hailé Pinheiro – Serrinha; Vila Nova x Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga; Atlético x Goianésia, no Estádio Antônio Accioly; e Goiânia x Aparecidense, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.