Lacerda blinda elenco do Vila Nova e chama responsabilidade: “Se tiver que vaiar, xingar, tem que ser o treinador”
Após quatro jogos sem vencer, o Vila Nova reencontrou o caminho da vitória, quando neste último domingo (23), o time colorado bateu a Jataiense, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. O resultado tirou o peso das cobranças que a equipe vinha sofrendo, principalmente da torcida, que já estava perdendo a paciência com os jogadores.
Lacerda blinda elenco do Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa
Em entrevista coletiva após a partida diante da Jataiense, o técnico do Vila Nova, Rafael Lacerda, falou sobre as recentes críticas que o grupo de jogadores vinha sofrendo. O treinador saiu em defesa dos seus comandados, chamando para si a responsabilidade dos recentes resultados negativos.
São atletas muito comprometidos com o Vila Nova, o torcedor pode ter certeza disso. Às vezes a coisa não acontece, e aí tem que jogar a responsabilidade no treinador mesmo. Se tiver que vaiar, xingar, tem que ser o treinador e não os atletas, porque eles são profissionais e trabalham muito – afirmou o técnico.
O Tigrão agora terá pela frente uma importante decisão. O time colorado entra em campo nesta próxima quinta-feira (27), às 21h30, onde irá enfrentar a Inter de Limeira, fora de casa, em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil. Para avançar, o Vila precisa da vitória. Em caso de empate, teremos decisão por pênaltis.