Lacerda rebate declaração do presidente do Vila Nova sobre merecimento na vitória do Atlético
O técnico Rafael Lacerda, atualmente no comando do Atlético, não deixou passar em branco as declarações do presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, após o clássico do último sábado, pela 33ª rodada da Série B. O treinador, que iniciou a temporada no próprio Vila e conquistou o título do Campeonato Goiano — troféu que o clube não levantava desde 2005 —, respondeu de forma firme às críticas do dirigente colorado.
Lacerda rebate presidente do Vila Nova
Foto: Bruno Corsino/ACG
Depois da vitória rubro-negra por 1 a 0 no estádio Antônio Accioly, Hugo Bravo afirmou que “talvez o vencedor não tenha merecido a vitória”, comparando o duelo ao clássico do primeiro turno, quando o Vila Nova venceu e, segundo ele, também sem merecimento pleno. A fala não agradou Lacerda, que preferiu não prolongar a polêmica, mas rebateu de forma indireta, destacando a importância de seu trabalho no Tigre antes de assumir o Atlético.
Não tenho que responder o presidente. A minha resposta é que, quando eu estava lá, eu dei um título a eles que não ganhavam há 20 anos. Tenho o máximo respeito pelos atletas, pelos membros da comissão técnica, pelo Alarcon (diretor de futebol), pelo Wagner (gerente de futebol). Cada um tem que cuidar do seu time. Não vou entrar em polêmica. As pessoas às vezes tentam apagar a história que a gente tem com esse tipo de comentário, mas a história está lá. Todo mundo é passageiro. O treinador é passageiro, mas o dirigente é passageiro também. Eu acho falta de respeito – afirmou o técnico.
Com a vitória sobre o Vila, o Atlético manteve viva a esperança de acesso à Série A, enquanto o ex-time de Lacerda segue sem grandes pretensões na competição. A declaração também deixa claro um certo ressentimento do treinador com sua saída precoce do Vila Nova.