Lelê se apresenta ao Atlético, mas estreia pode ser adiada; entenda
O atacante Lelê, de 27 anos, novo reforço do Atlético para sequência da Série B já se apresentou ao clube. A expectativa da diretoria é de que ele traga mais presença ofensiva dentro da área, mas, por enquanto, ainda não deve estar disponível para o duelo de domingo (10), contra o Botafogo-SP, no estádio Antônio Accioly.
Lelê ainda não deve estrear pelo Atlético

Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Emprestado pelo Fluminense até o fim do ano, Lelê chega após a frustração de uma transferência para o Nagoya Grampus, do Japão, que foi vetada pela Fifa. Para viabilizar sua participação na Série B, o Atlético conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora aguarda o ITC (Certificado de Transferência Internacional), documento que o Fluminense deve providenciar junto à Fifa. No entanto, o clube rubro-negro não acredita que o registro seja concluído até sexta-feira (8), prazo necessário para que o jogador seja inscrito na CBF.
Sem atuar desde 4 de junho — quando entrou em campo pelo Ceará na derrota por 3 a 2 para o Botafogo —, Lelê agora inicia um processo de recondicionamento físico. Ele chegou a Goiânia na noite de terça-feira (5) e, nesta quarta, realizou exames médicos e testes físicos. Em 2025, o atacante somou três partidas pelo Fluminense no Campeonato Carioca e nove pelo Ceará em jogos da Copa do Brasil e Série A. Seu melhor momento na carreira foi com a camisa do Volta Redonda-RJ, onde balançou as redes 29 vezes em 65 jogos.
Tomara o Lelê ter eficiência pra conseguir levar esse ataque do Atlético a fazer gols.