Louzer avalia estreia pelo Vila Nova e lamenta gol sofrido com jogador fora de campo
O técnico Umberto Louzer voltou ao comando do Vila Nova na noite desta quinta-feira e estreou com empate por 1 a 1 diante do Criciúma, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 30ª rodada da Série B. O Colorado abriu o placar cedo, mas sofreu o gol de igualdade quando o zagueiro Tiago Pagnussat ainda estava fora de campo após atendimento médico. O lance foi considerado determinante pelo treinador.
Acabamos sofrendo o gol dessa maneira, com o Tiago fora de campo. A bola acaba entrando no local dele ali na área. Depois ainda conseguimos retomar o controle da partida, criamos algumas oportunidades até ter a expulsão do Weverton — afirmou Louzer, citando o cartão vermelho aplicado ao zagueiro por atingir o rosto de Thales, lance que deixou o Vila com um jogador a menos e fez o Criciúma crescer na reta final.
Louzer enxerga pontos positivos no Vila Nova

Fotos: Roberto Corrêa/VNFC
Apesar do resultado, que ampliou o jejum colorado para oito rodadas sem vitória, o treinador avaliou que a equipe apresentou sinais positivos e projetou evolução para as próximas partidas.
Temos coisas a melhorar e a evoluir. Nossa chegada é muito precoce, pouco tempo de trabalho. Em uma semana você não encaixa todos os aspectos. Já detectamos o que precisamos melhorar. Vamos por partes. Já tivemos uma boa melhora. É continuar focando em evoluir isso e entrar em outras frentes que também identificamos que precisam melhorar — completou.
Com 39 pontos e ainda na 13ª posição, o Vila Nova volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.