Louzer celebra primeira vitória pelo Vila Nova e quebra de jejum na Série B
Após nove jogos e quase dois meses sem vencer, o Vila Nova voltou a comemorar três pontos ao bater o Amazonas por 1 a 0, na noite de domingo, pela 32ª rodada da Série B. O resultado encerrou uma sequência negativa que o técnico Umberto Louzer classificou como uma “marca ingrata”.
Louzer comemora vitória do Vila Nova

Fotos: Roberto Corrêa/VNFC
O treinador, que chegou ao comando colorado há apenas três partidas, destacou o peso do resultado para o aspecto psicológico do grupo e reconheceu que a falta de vitórias vinha travando o desempenho da equipe.
Até em função dessa marca ingrata, por mais que a gente fale, inconscientemente isso acaba travando o jogo. Impede o atleta de jogar ao seu natural. Então, a vitória foi importantíssima. Ela traz confiança, segurança. Aqui vamos continuar trabalhando em busca de evolução, constância e consistência. Somos sabedores de que temos muito a melhorar ainda – afirmou Louzer.
O técnico também reconheceu que o primeiro tempo foi abaixo do esperado, mas elogiou a postura do time na etapa final. O Vila cresceu após as entradas de Emerson Urso e Dodô — o segundo foi o responsável pela cobrança de escanteio que resultou no gol de cabeça de Pedro Romano.
No segundo tempo, voltamos pressionando um pouco mais. Tivemos chance de fazer o gol logo no início. O adversário tentando jogar no contra-ataque, no nosso erro. Mas a vitória veio. Fruto do empenho e da dedicação. De acreditar que era possível. É parabenizar esse grupo – ressaltou o treinador.
Com o triunfo, o Vila Nova chegou a 43 pontos e praticamente afastou qualquer risco de rebaixamento. O Tigre volta a campo no próximo sábado (18), para o clássico diante do Atlético, no Estádio Antônio Accioly.