Luizinho trabalha mental do Vila Nova e cobra disciplina em campo diante do Amazonas
Depois de uma estreia conturbada no comando do Vila Nova — com derrota por 3 a 0 para o América-MG logo após sua chegada a Goiânia — o técnico Luizinho Lopes finalmente teve uma semana cheia para trabalhar com o elenco colorado. Neste domingo (22), o Vila encara o Amazonas, fora de casa, pela 13ª rodada da Série B, buscando colocar fim à sequência negativa que derrubou o time do topo da tabela para a 11ª posição.
Luizinho trabalha aspecto mental do Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa
O Vila Nova vem de quatro derrotas consecutivas, todas sem marcar gols, e vive um momento de pressão. Para Luizinho, além dos ajustes técnicos, táticos e físicos, o foco principal neste momento é o trabalho psicológico com o grupo.
O jogo tem quatro vertentes que se coincidem durante a partida: tática, técnica, física e comportamental. Talvez a comportamental se sobreponha a todas, porque se você está com a cabeça boa, as outras são potencializadas. Nesse momento, com essa sequência, é preciso trabalhar o lado mental — explicou o treinador.
Luizinho também destacou que a confiança só virá com vitórias, e que o grupo tem trabalhado diariamente para reconquistar essa força mental. A delegação finaliza a preparação já em Manaus, palco do duelo contra o penúltimo colocado da Série B.
Além da parte emocional, o treinador pediu mais disciplina em campo. O Vila Nova teve três jogadores expulsos nos últimos quatro jogos, o que dificultou ainda mais a reação da equipe.
Se em quatro jogos você perde um jogador em três, é uma desvantagem que aumenta muito o grau de dificuldade. Temos que diminuir os gols sofridos e terminar os jogos com 11 atletas para estarmos mais próximos do resultado positivo — concluiu Luizinho.
O confronto com o Amazonas será uma oportunidade crucial para o Vila tentar reencontrar o caminho das vitórias e recuperar o bom início de Série B.