Mancini lamenta empate do Goiás, mas valoriza evolução do adversário e manutenção da liderança
Após ver o Goiás deixar a vitória escapar nos minutos finais e empatar por 2 a 2 com o Amazonas, fora de casa, o técnico Vagner Mancini reconheceu a frustração com o resultado, mas fez questão de destacar a dificuldade do confronto e a evolução do adversário na Série B.
Mancini avalia empate do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues
Para o treinador, o duelo em Manaus foi equilibrado e exigente, principalmente pelas condições climáticas e pelo bom momento vivido pelo time amazonense sob o comando de Márcio Zanardi.
Foi um jogo dificílimo. Sabíamos que iríamos encontrar um Amazonas já diferente desde a chegada do Márcio Zanardi. A equipe tem se comportado melhor no campeonato, embora esteja em último lugar. Foi um adversário difícil pra gente — avaliou Mancini, que também apontou uma divisão de domínio entre os tempos: — Vi o Goiás melhor no primeiro tempo, e o Amazonas melhor no segundo. Acho que também muito pelo calor, muito abafado, um calor diferente do nosso.
Mesmo com o tropeço, o Goiás manteve a liderança da Série B, agora com 38 pontos, e vê esse fator como um ponto positivo a ser valorizado na reta decisiva da competição. Segundo Mancini, o mais importante foi retomar a ponta da tabela e manter o foco para a sequência.
Seguimos líder do campeonato, e isso é importante também. Não podemos desconsiderar os fatos. Mas essa dificuldade encontrada aqui ela foi falada antes. Que enfrentaríamos uma equipe que melhorou no segundo turno e não é a mesma que disputou o primeiro — completou.
O próximo compromisso do Verdão será no sábado, dia 10, às 18h30, na Serrinha, contra o Operário-PR, pela 21ª rodada da Série B.