Mancini

Mancini valoriza título simbólico do Goiás no primeiro turno da Série B e projeta duelo diante do Remo

Por: Ygor Oliveira 28 jul 2025, 21:08

Mesmo sem entrar em campo, o Goiás garantiu a liderança da Série B ao fim do primeiro turno. Com 36 pontos, o time esmeraldino foi beneficiado pelos tropeços dos concorrentes diretos — o Coritiba empatou com o Amazonas em casa, e o Novorizontino foi goleado pelo CRB por 4 a 0 fora de casa.

Mancini valoriza título simbólico do Goiás

Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues

Para o técnico Vagner Mancini, o feito pode não render troféus, mas tem um significado importante dentro do processo da equipe rumo à elite do futebol brasileiro.

O título não vale nada, essa é a verdade, mas tem valor grande para nós. Não tem troféu, não tem medalha, mas sem entrar em campo ganhamos o 1º turno. Há o valor de ter chegado à frente e que serve de impulso para a gente fazer um 2º turno ainda melhor – destacou Mancini, após a confirmação da primeira colocação. Ele reforçou, no entanto, que o acesso ainda está longe de ser garantido: Nossa pontuação está boa, foi importante chegar nessa fase do campeonato, mas não tem nada assegurado. Embora simbólico, é importante – completou

Na terça-feira (29), o Goiás tem a chance de fechar o turno com chave de ouro diante do Remo, na Serrinha. O adversário também faz boa campanha e está na briga direta pelo G-4, ocupando a 5ª posição, com 29 pontos. Mancini projetou um confronto duro, mas acredita que o Verdão tem recursos para buscar mais um bom resultado.

Será mais um jogo difícil dentro de casa. O Remo vem bem na competição, equipe bem orientada, jogadores técnicos, artilheiro da competição… O Goiás terá que se impor em casa, ser um time equilibrado, boa postura tática, ter velocidade pelas pontas. Isso pode fazer com que a gente tenha chance, mas esperamos jogo difícil – projetou o treinador.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter