MORRE URIAS CRESCENTE, AOS 98 ANOS, ÁRBITRO HISTÓRICO EM GOIÁS
Nascido em Morrinhos, no sul de Goiás, Urias Crescente Alves Júnior construiu uma linda trajetória no esporte goiano. Tio Urias nasceu no distante janeiro de 1926, e se transformou num árbitro de grandes momentos no futebol do nosso estado.
Ele apitou jogos de Pelé e Garrincha, e também dos maiores craques goianos. Urias Crescente morreu neste domingo, dia 8 de setembro de 2024, aos 98 anos de idade, em Goiânia. Como árbitro, ele foi um recordista, apitou até os 67 anos de idade, já na década de 90. Depois continuou a se dedicar a arbitragem na formação e na coordenação.
Urias foi um exemplo e um conselheiro para Antônio Pereira, primeiro goiano a chegar a FIFA. E também fazia parte da comissão de arbitragem quando Wilton Pereira Sampaio trocou o Distrito Federal por Goiás. Wilton esteve nas últimas edições da Copa do Mundo.
Urias Crescente foi o primeiro goiano a apitar um jogo no Serra Dourada, grande palco do futebol em Goiás. Já que na inauguração a arbitragem veio de fora, o árbitro no caso, o elogiado Armando Marques. Já no segundo jogo da história do Serra, a missão foi dada a Urias, com o jogo Flamengo e Seleção Goiana, pelo Quadrangular Internacional.