NOVIDADES
Sem Neymar, Diniz convoca Seleção com quatro estreantes
Depois de conquistar o título da Libertadores com o Fluminense no fim de semana, o técnico Fernando Diniz voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (6) e convocou a Seleção Brasileira para dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O primeiro dia 16 contra a Colômbia em Barranquilla, o segundo contra a Argentina no Maracanã no dia 21.
Essa foi a terceira lista feita por Fernando Diniz que desta vez chamou quatro atletas estreantes no time principal. Os atacantes Endrick, do Palmeiras; João Pedro, ex-Fluminense e atualmente no Brighton da Inglaterra; Paulinho, do Atlético-MG; Pepê, ex-Grêmio e hoje no Porto.
Endrick, inclusive, se tornou o jogador mais jovem a ser convocado para a Seleção Brasileira desde Ronaldo em 1994. O atleta, já negociado com o Real Madrid, tem 17 anos e três meses.
Lesionados, o volante Casemiro e o atacante Neymar ficaram fora da convocação. Outra ausência foi do atacante Richarlison, bastante criticado nos últimos compromissos do Brasil.
Confira a lista:
- GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
- LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
- ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
- MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)
- ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)