Poveda aposta em fator casa do Vila Nova para resposta rápida dentro da Série B
Após a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá na Arena Pantanal, o Vila Nova caiu da vice-liderança para o quarto lugar na Série B. A pressão aumentou para o duelo direto contra o Novorizontino nesta sexta-feira (31), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), mas Gabriel Poveda acredita que jogar em casa pode ser a chave para a recuperação colorada.
Poveda aposta na força do Vila Nova em casa

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
O atacante destacou a importância do apoio da torcida e o bom desempenho como mandante — o Vila Nova é o único time da competição com 100% de aproveitamento em casa até agora. Segundo Poveda, a responsabilidade é constante para quem veste a camisa do clube, e os atletas estão cientes da necessidade de manter o bom rendimento no OBA.
A gente entra pressionado todo jogo. Vestimos uma grande camisa, de uma equipe que vai brigar por acesso. Então, dentro ou fora de casa, sempre entramos pressionados. […] Temos autocrítica e temos como lei fazer nosso papel em casa. Sabemos da força do torcedor e do quanto ele pode nos ajudar – destacou.
O confronto contra o Novorizontino é direto: as duas equipes somam 16 pontos, mas o Vila leva vantagem no número de vitórias. Para Poveda, o embate tem peso de decisão, especialmente pensando em quem vai brigar na parte de cima da tabela até o fim do campeonato.
Sabemos que o Novorizontino é uma equipe que vai brigar com a gente até o final pelo acesso. No ano passado, chegou muito perto. Bateu na trave. Então, são esses jogos que nos credenciam a buscar nosso objetivo no campeonato, que é o acesso. Vai ser um jogo difícil e temos que estar preparados – concluiu.