Presidente do Vila Nova confirma saída de jogador titular e explica situação: “Não conseguiríamos a compra…”
O zagueiro Bernardo Schappo não veste mais a camisa do Vila Nova. Emprestado pelo Fortaleza até o fim da temporada, o defensor de 28 anos teve seu vínculo com o Tigrão encerrado de forma antecipada após o clube cearense aceitar uma proposta do futebol português. A informação foi confirmada pelo presidente colorado, Hugo Jorge Bravo.
Foi o último jogo do Schappo pelo Vila. Nós temos que agradecer por tudo o que ele fez por nós. Sai do clube sendo campeão, após uma seca de 19 anos. Ele está sendo negociado pelo Fortaleza com um clube da primeira divisão de Portugal. Infelizmente não ganhamos nada na negociação, tínhamos a opção de exercer a compra. Mas, pelo valor apresentado, não conseguiríamos a compra — explicou o dirigente.
Vila Nova perde Schappo

Foto: Instagram/bernardo.schappo
Schappo vinha sendo peça fundamental na defesa do Vila Nova, somando 29 partidas e quatro gols em 2025. Sua última atuação foi justamente no revés por 2 a 1 para o Amazonas, quando acabou expulso no segundo tempo. Com a saída do zagueiro, o elenco colorado passa a contar apenas com Thiago Pagnussat, Wallison Maia e Weverton como opções para o setor. Ainda segundo Hugo Bravo, o empréstimo não gerava custos ao Vila além da composição salarial.
A condição nossa foi de não participar da vitrine do atleta, o Fortaleza abriu mão de receber pelo empréstimo, e eles fariam uma composição do salário. Pagamos uma parte e eles outra. Sabíamos do campeonato que ele estava fazendo, que poderia sair, cabe a nós agora suprir essa ausência — completou.
O Vila Nova atravessa um momento complicado na Série B, com cinco derrotas consecutivas, e tenta reencontrar o caminho das vitórias nas próximas rodadas, agora sem o zagueiro campeão goiano no elenco.