Com quatro jogos sem vencer, Atlético se distancia do G-4 e se aproxima da zona de rebaixamento
Apontado como favorito ao acesso antes de iniciar a Série B, o Atlético vive momento delicado e vê o discurso otimista dar lugar à preocupação. O time chegou a quatro rodadas sem vencer — com duas derrotas e dois empates — e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Atualmente, o Dragão soma apenas quatro pontos a mais que o Amazonas, primeira equipe dentro do Z-4.
Atlético vive momento ruim na Série B

Foto: Breno Babu
A distância para o G-4 aumentou. Antes da rodada mais recente, o Atlético estava cinco pontos atrás do Cuiabá, atual quarto colocado. Agora, a diferença subiu para sete. A última derrota foi justamente no clássico contra o Goiás: 2 a 1 para o rival esmeraldino. Comandado por Fábio Matias desde a saída de Cláudio Tencati, o Rubro-Negro ainda não venceu com o novo treinador. Foram duas partidas, ambas com placar idêntico de 2 a 1 — derrotas para América-MG e Goiás.
O próximo desafio será longe de casa: no domingo, às 18h, o Atlético encara o Athletico-PR, em Curitiba. O histórico contra o Furacão não anima. Em 19 confrontos oficiais, o time goiano venceu apenas uma vez, em 2007, empatou quatro e perdeu os outros 14.