Queda de rendimento do Goiás incomoda Messias, mas zagueiro acredita na recuperação do time
O Goiás segue firme na briga pelo acesso à Série A, mesmo após um início instável no segundo turno da Série B. Com apenas duas vitórias em sete jogos e enfrentando um grande número de desfalques — oito ao todo —, o time esmeraldino conseguiu mostrar reação no empate fora de casa contra o líder Coritiba, na última sexta-feira, resultado que, para o zagueiro Messias, pode marcar uma virada de chave para a reta final da competição. Atual vice-líder com 45 pontos, o Verdão viu a vantagem para o Novorizontino, primeiro time fora do G-4, cair para cinco pontos.
Messias confia em reação do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues
Messias destacou que o momento ruim já ficou para trás e que o Goiás voltou a demonstrar equilíbrio defensivo, um dos pontos fortes da equipe ao longo da temporada.
Essa instabilidade passou. O Goiás sempre foi um time sólido defensivamente, e a partir do jogo contra o Coritiba eu creio que voltamos a ser uma equipe sólida. Espero que continuemos assim até o fim da competição. Tivemos várias conversas e cobranças dentro do grupo para que a gente voltasse a ser um time consistente e sólido para buscar nossos objetivos – afirmou o defensor.
O zagueiro ainda ressaltou que os tropeços em casa, como a derrota para o Botafogo-SP, serviram como aprendizado.
Acho que serviu muito esses jogos passados e temos que tirar como lição. Temos que aprender com as derrotas. Por jogar em casa, temos que nos expor mais. Nosso torcedor quer um time que proponha o jogo, e dentro de casa temos que fazer isso.
O próximo compromisso do Goiás será neste sábado, na Serrinha, contra o Paysandu, adversário que traz más lembranças para o Esmeraldino, já que venceu a Copa Verde em cima do clube no início do ano. Para Messias, trata-se de um duelo complicado, independentemente da fase do rival.
É uma equipe com muitos jogadores de qualidade e está passando por um momento complicado. Esse ano jogamos várias vezes contra eles, a gente se conhece bem. Eles estão na parte de baixo da tabela, mas isso não muda em nada a dificuldade do jogo – concluiu.