Luizinho

Com retorno e desfalque, Vila Nova já começa a pensar no Avaí

Por: Ygor Oliveira 14 jul 2025, 15:22

O Vila Nova terá de lidar mais uma vez com a já conhecida dor de cabeça causada pelos desfalques. Para o confronto diante do Avaí, no próximo sábado (19), às 18h30, na Ressacada, o técnico Luizinho Lopes ganha um reforço, mas perde uma peça importante no setor defensivo.

Weverton retorna após cumprir suspensão, enquanto Walisson Maia, advertido com o terceiro cartão amarelo, está fora do jogo. A dupla de zaga colorada deve ser formada por Weverton e Tiago Pagnussat — parceria que atuou junta em apenas duas partidas nesta temporada, ambas com vitória do Vila.

Vila Nova segue problema com desfalques

Vila Nova

Fotos: Fernando Brito/Vila Nova

O técnico, desde que assumiu o comando colorado, tem precisado se virar com ausências relevantes. No empate sem gols contra o Operário-PR, na última sexta-feira, Luizinho teve sete baixas: Marcondes (lesão muscular na coxa direita), Jean Mota (entorse com lesão ligamentar no tornozelo), Gabriel Poveda (trauma na coxa esquerda), Gustavo Pajé e Vinicius Paiva (contraturas musculares), Emerson Urso (rompimento do tendão de Aquiles) e Weverton, que agora está de volta.

Para o duelo em Florianópolis, a tendência é que Pajé e Paiva estejam mais próximos da recuperação, mas ainda sem garantia. Já o atacante André Luís, substituído no segundo tempo da última rodada após sentir a coxa, preocupa e pode engrossar a lista de ausências. Com o elenco disponível até aqui, Luizinho Lopes deve mandar a campo o seguinte Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique e Dodô; Bruno Xavier, Júnior Todinho e Guilherme Parede — com Ruan Ribeiro como possível substituto.

Inclusive, a situação de Parede é uma incógnita. O atacante demonstrou incômodo por estar jogando fora de sua posição ideal e, caso o episódio tenha impacto interno, pode acabar perdendo espaço para Ruan, que entrou bem contra o Operário e quase marcou de cabeça. No banco, mais uma vez, a base deve aparecer como alternativa. No último jogo, o jovem Caixeta foi relacionado.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter