armando evagelista

“SAIR DA ZONA DE CONFORTO”

Armando Evangelista é apresentado pelo Goiás e explica escolha pelo clube

Por: Zé Roberto 12 jun 2023, 20:41

Depois de assistir o empate do Goiás com o Fluminense no último domingo (11) de um camarote do Estádio Hailé Pinheiro, o técnico Armando Evangelista foi apresentado pelo clube na tarde desta segunda-feira (12). Harlei Menezes, vice-presidente de futebol, foi o responsável por dar as boas-vindas ao português de 49 anos.

O novo treinador esmeraldino inicia nesta semana seu primeiro trabalho fora de Portugal e após boas temporadas comandando o modesto Arouca. Logo em seu primeiro ano levou o time da segunda divisão portuguesa à elite e antes de chegar ao Brasil, levou a equipe à quinta colocação no campeonato nacional.

Em sua primeira entrevista como técnico do Goiás, ele explicou a decisão de aceitar a proposta da diretoria alviverde.

“Era um projeto de três anos. Subimos, mantivemos o clube e neste ano conquistamos uma vaga na Conference League. Depois disso houve conversas para continuação, mas não me sentia mais confortável pelas minhas ambições. Eu precisava de um novo desafio e senti que saindo da minha zona de conforto eu eu poderia crescer e evoluir”, afirmou Evangelista.

O português chegou ao clube goiano com mais quatro membros em sua comissão técnica: Antônio Machaco (auxiliar), Felipe Freitas (preparador físico), Helder Godinho (preparador de goleiros) e André Balinha (analista de desempenho) que chegará à Goiânia nos próximos dias.

Mesmo com os profissionais de sua comissão, Armando Evangelista destacou a importância de Emerson Ávila principalmente neste início de trabalho. Depois de comandar o Goiás de forma interina nas últimas 16 partidas, ele voltou a ser auxiliar da comissão permanente do clube. Segundo o técnico português, os primeiros dias serão marcados por reuniões para conhecer melhor o elenco.

Neste sentido, o treinador também falou sobre a autonomia que espera ter no comando do Goiás. Evangelista admitiu que algumas decisões precisam ser tomadas de forma conjunta, mas que em determinadas áreas ele não abre mão de impor um limite.

“Quando estamos à frente de um clube desta dimensão, não pode só uma cabeça decidir tudo. Vai ter uma parte que eu serei o responsável por ela e isso está bem definido entre mim e a diretoria. Há uma parte que serei o único responsável por ela. A diretoria tem a sua responsabilidade em tomadas de decisões em outras questões”, analisou Armando Evangelista.

O primeiro desafio do treinador será contra o Vasco em São Januário no próximo dia 22 pelo Campeonato Brasileiro da Série A, competição que tem como missão evitar o rebaixamento. No dia 28 o compromisso é pela Sul-Americana, o esmeraldino encara o Santa Fé na Colômbia buscando uma vaga nas oitavas de final.

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter