Tadeu

Tadeu desperdiça novo pênalti e Goiás fica apenas no empate fora de casa contra o Amazonas

Por: Ygor Oliveira 03 ago 2025, 01:37

Em partida repleta de lances emocionantes e decisões do VAR, Amazonas e Goiás empataram por 2 a 2 na noite deste sábado (2), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, que marcou a abertura do returno da competição, foi disputado na Arena da Amazônia, em Manaus. Com o resultado, o Goiás chegou aos 38 pontos e reassumiu a liderança da Série B, superando o Coritiba nos critérios de desempate.

Amazonas 2×2 Goiás

Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues

O primeiro tempo foi intenso desde os primeiros minutos. O Goiás abriu o placar logo aos 10, com o lateral-esquerdo Moraes, que recebeu lançamento em profundidade e finalizou com categoria na saída do goleiro Renan. A resposta do Amazonas veio rapidamente: aos 15, Kevin Ramírez aproveitou desvio de Zabala após cruzamento da direita e empatou a partida. O VAR entrou em ação pouco depois para confirmar um pênalti para o Goiás após toque de mão de Diego Borges, mas o goleiro Renan defendeu a cobrança do goleiro Tadeu. Mesmo com o desperdício, o Esmeraldino voltou a ficar na frente quando Anselmo Ramon desviou involuntariamente um lançamento que tocou no goleiro adversário e acabou no fundo das redes: 2 a 1.

Na etapa final, o Amazonas cresceu e criou boas chances. Logo aos 12 minutos, Diego Torres perdeu grande oportunidade ao finalizar para fora, mesmo de frente para o gol. Aos 19, Kevin Ramírez até balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR. A insistência do time da casa foi recompensada aos 27, quando Joaquín Torres recebeu passe açucarado de Diego Torres e bateu no canto para deixar tudo igual. O Amazonas ainda pressionou até o fim, mas parou nas defesas de Tadeu e na pontaria imprecisa dos seus atacantes.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter