Vice-presidente do Vila Nova se pronuncia sobre declarações do atacante Parede
O vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, não deixou passar em branco as declarações públicas do atacante Guilherme Parede, feitas logo após o empate sem gols com o Operário-PR, na última sexta-feira (11). Em entrevista coletiva nesta terça, durante a apresentação dos reforços Nathan Melo e Pedro Romano, o dirigente afirmou que a atitude do jogador não agradou à diretoria e que o clube não compactua com esse tipo de comportamento.
Bittar reprova declarações de Parede após empate do Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova
Na ocasião, Parede demonstrou insatisfação com a função que vem desempenhando no ataque e com a substituição feita pelo técnico Luizinho Lopes durante a partida no OBA. Para Leandro Bittar, a fala foi um reflexo de um momento de frustração, mas não deveria ter ocorrido.
É um momento em que o atleta está chateado por uma substituição ou por uma situação de jogo. Muitas vezes, isso não tem nada a ver com a comissão, com a opção do treinador, são circunstâncias de jogo. O jogador fica chateado. São coisas que a gente tem tratado internamente, com conversa. Especificamente neste caso, não gostamos. Não concordamos com o que foi exposto. Já tivemos uma conversa ontem (segunda) com atleta e comissão para focar no que é melhor para o clube — afirmou o dirigente.
Bittar reforçou que a diretoria do Vila Nova está concentrada em manter um ambiente saudável no elenco e evitar qualquer tipo de turbulência que possa prejudicar o momento da equipe, que soma três jogos sem perder e tenta embalar na Série B para seguir na briga pelo acesso.
As decisões que nós tomamos são sempre pensando no dia a dia do clube. No bom ambiente e no nosso futuro na competição. Estamos em um momento de retomada no campeonato. Não podemos trazer uma crise ou uma pressão que não vem ao caso. São três jogos sem derrota, com duas vitórias. O último resultado em casa não foi o esperado, queríamos a vitória, e isso às vezes causa insatisfação no torcedor e em nós mesmos. Mas temos tratado internamente para focar na nossa sequência e na busca pelo objetivo — finalizou.