Vila Nova bate o CRB, chega a cinco jogos de invencibilidade e volta ao G-4 da Série B
O Vila Nova deu mais um passo firme na luta pelo acesso e voltou ao G-4 da Série B ao derrotar o CRB por 2 a 0 na noite desta terça-feira (22), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com gols de Gustavo Pajé e Bruno Xavier, o Tigre chegou aos 27 pontos, completou cinco jogos sem perder e subiu provisoriamente para a quarta colocação da tabela. No próximo domingo (28), o Vila Nova visita o Volta Redonda, às 16h, no Raulino de Oliveira, pela 19ª rodada.
Vila Nova 2×0 CRB
Foto: Roberto Corrêa/VNFC
A equipe colorada começou com intensidade e criou boas oportunidades desde os primeiros minutos. Gabriel Poveda obrigou o goleiro Matheus Albino a trabalhar logo aos quatro. Na sequência, Arílson assustou em chute colocado. A pressão surtiu efeito aos 18 minutos: após saída equivocada do goleiro adversário, a bola sobrou para Gustavo Pajé, que teve calma para driblar Albino e abrir o placar. O CRB tentou reagir ainda na etapa inicial e quase empatou com William Pottker, que parou em grande defesa de Halls aos 31. No fim do primeiro tempo, Gegê também arriscou, mas novamente o goleiro colorado apareceu bem.
Na volta do intervalo, o Vila ampliou logo no primeiro minuto: Guilherme Parede cruzou da esquerda após erro defensivo, e Bruno Xavier finalizou com categoria para fazer o segundo. Com a vantagem no placar, o Tigre administrou o jogo, mas ainda teve chances de ampliar. Poveda, André Luís e Bruno Xavier levaram perigo, enquanto o CRB apostou nas investidas de Douglas Baggio, mas esbarrou na noite inspirada de Halls.