Na estreia de Paulo Turra, Vila Nova bate o Paysandu fora de casa e volta a vencer dentro da Série B
Na estreia do técnico Paulo Turra, o Vila Nova conquistou uma vitória importante sobre o Paysandu, nesta segunda-feira (11), pela 21ª rodada da Série B. Jogando na Curuzu, o Tigre fez valer a “lei do ex” e venceu por 1 a 0, com gol de João Vieira, que defendeu o Papão por três temporadas. O resultado encerrou a sequência de nove partidas invicto do time paraense. Agora, o Colorado volta a campo no sábado (16), às 18h30, para encarar o Goiás no clássico goiano, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Paysandu 1×0 Vila Nova

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e marcado pela forte chuva nos minutos iniciais. O Vila Nova chegou primeiro, aos 15 minutos, quando Ruan Ribeiro recebeu cruzamento de Guilherme Parede e finalizou para fora. Três minutos depois, Tiago Pagnussat cabeceou para defesa de Gabriel Mesquita. Dodô também assustou aos 22, finalizando cruzado. O Paysandu respondeu no fim: Garcez caiu na área aos 40, mas o árbitro mandou seguir, e, já nos acréscimos, o camisa 10 até marcou, mas o gol foi anulado por impedimento de Vilela no início da jogada.
Na etapa final, o Papão ameaçou logo aos dois minutos, com chute de Marlon bloqueado pela defesa. Aos 22, André Luis, que acabara de entrar, arriscou de longe, mas foi João Vieira quem decidiu o jogo três minutos depois, completando cruzamento do próprio André Luis. O Vila ainda quase ampliou com Guilherme Parede, que se chocou com o goleiro adversário e precisou sair. O Paysandu fez mudanças e tentou pressionar, mas esbarrou nos contra-ataques colorados. Aos 40, o Tigre chegou a marcar novamente, mas o impedimento foi assinalado. Sem reação, o time paraense sofreu a primeira derrota sob o comando de Claudinei Oliveira.