VILA NOVA É CAMPEÃO SUB-20
O Vila Nova voltou a ser campeão goiano na categoria sub-20. A decisão aconteceu nesta terça-feira, dia 18, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. Na equipe titular, o Tigrinho contou com muitos jogadores que estrearam na equipe profissional neste ano.
O técnico Mendes escalou: Marcos Rondon (lateral), Léo Gama (zagueiro), Vítor Graziani e Breno (volantes), Gustavo Pajé (meia), Islan e Carlos Miguel (atacantes). Só quatro titulares na final contra o Trindade ainda não jogaram pelo time principal.
Este segundo jogo teve o mesmo placar da primeira partida, em Trindade, na semana passada: 1 x 1. Os gols foram no segundo tempo, quando o Tacãozinho já tinha um jogador a menos, com a expulsão do camisa 8 – Luan, ainda no primeiro tempo.
O autor do gol do Vila Nova foi o volante Breno, que dedicou o título aos pais, que seguem morando em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Mas, no fim, o Vila sofreu o gol de empate, e assim, a decisão foi para os pênaltis.
O presidente Hugo Jorge Bravo acompanhou tudo de perto, e deve ter lembrado da final do Goianão 2021, quando o Grêmio Anápolis ganhou o título nos pênaltis, dentro do OBA.
Mas, o goleiro Kauã fez a diferença pro Vila, com duas defesas. Foram 16 cobranças no total, com vitória vermelha por 7 x 6. Vila e Trindade se classificaram para a Copa São Paulo 2025. Neste ano, Atlético e Goiás foram eliminados nas quartas.