Vila Nova aposta no fator casa para buscar virada diante do Cruzeiro
Vice-líder da Série B e embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, o Vila Nova chega motivado para o duelo decisivo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (22), pela terceira fase da Copa do Brasil. O desafio, no entanto, é grande: o Tigre precisa reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no jogo de ida, em Belo Horizonte, para avançar às oitavas de final.
Vila Nova aposta no fator casa

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Apesar do cenário complicado, o Vila confia no fator casa para tentar a virada. Jogando como mandante na Série B, o Colorado tem 100% de aproveitamento — são quatro vitórias em quatro jogos, desempenho que o coloca ao lado do Remo como melhor mandante da competição. O técnico Rafael Lacerda valoriza esse retrospecto e espera que o time mantenha a tradição de força, dessa vez jogando no Serra Dourada.
O Vila Nova por si só já tem o histórico de ser forte dentro de casa. No ano passado, o Vila só foi perder em casa lá para o final da Série B. Então, sempre friso isso para os atletas. Não vai ser logo na nossa vez aqui que o Vila não vai ser forte dentro de casa — afirmou o treinador.
Para se classificar no tempo normal, o time goiano precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Do outro lado, o Cruzeiro também vive bom momento. A Raposa é terceira colocada na Série A e não perde há quatro partidas — na última rodada, empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG no clássico mineiro.