Vila Nova chega para reta final da Série B sem muitos objetivos em jogo
Após a vitória sobre o Amazonas, o Vila Nova encerrou um longo jejum de nove rodadas sem vencer e, ao mesmo tempo, confirmou uma posição de estabilidade na Série B. Com 43 pontos e na 12ª colocação, o time colorado chega às seis rodadas finais do campeonato praticamente sem grandes objetivos: longe do G-4 e também distante da zona de rebaixamento.
Vila Nova vive reta final de Série B sem grandes objetivos

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
O cenário atual deixa o Tigrão em uma situação rara na competição — sem a pressão da luta pelo acesso nem o drama da permanência. A diferença de nove pontos para o Goiás, último time dentro do grupo que sobe à Série A, é a mesma que separa o Vila do Volta Redonda, o primeiro dentro do Z-4. Na prática, o time comandado por Umberto Louzer entra na reta final com a missão de cumprir tabela, buscar boas atuações e planejar o próximo ano.
O próximo compromisso do Vila Nova será o clássico contra o Atlético, neste sábado, fora de casa. Sem desfalques além dos lesionados Miticov e Arilson, Louzer deve repetir a base que venceu o Amazonas. Depois do clássico, o Tigrão ainda enfrenta Ferroviária, Operário-PR, Avaí, CRB e Volta Redonda. Mesmo vencendo todos os jogos, dificilmente o Vila alcançará o acesso — e, mesmo perdendo todos, dificilmente será rebaixado.