Vila Nova é goleado em casa na estreia de Luizinho Lopes
Na estreia do técnico Luizinho Lopes, o Vila Nova foi derrotado pelo América-MG por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (13), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O destaque da partida foi o atacante Willian Bigode, que marcou dois gols — um deles de pênalti — e comandou a primeira vitória do Coelho como visitante nesta Série B. Fabinho fechou o placar nos acréscimos. Com o resultado, o time mineiro chegou aos mesmos 16 pontos do Vila, mas assumiu a nona colocação por levar vantagem nos critérios de desempate, empurrando o Colorado para o 10º lugar.
Vila Nova 0x3 América-MG

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
O primeiro tempo foi de poucas emoções e chances limitadas para ambos os lados. O América-MG teve leve superioridade e quase abriu o placar aos 14 minutos, quando Fabinho recebeu livre na área, mas finalizou por cima do gol. O Vila Nova, por sua vez, pouco ameaçou. A única jogada de perigo foi um cruzamento despretensioso em que o zagueiro Lucão, ao tentar cortar, quase marcou contra.
Na etapa final, o Coelho dominou completamente o confronto. Aos 14 minutos, Willian Bigode abriu o placar após boa jogada ofensiva. O camisa 9 voltou a marcar aos 35, dessa vez em cobrança de pênalti, ampliando a vantagem mineira. Sem reação, o Vila praticamente apenas assistiu ao adversário jogar. Já nos acréscimos, Fabinho deu números finais à partida, marcando o terceiro gol e decretando a quarta derrota consecutiva do time goiano na Série B — a quinta seguida contando também a Copa do Brasil.