Capitão do Vila Nova, Tiago Pagnussat valoriza chegada de Paulo Turra
O Vila Nova encerra a primeira semana de atividades sob comando de Paulo Turra, contratado após a saída de Luizinho Lopes. A principal mensagem do novo treinador já ecoa no clube: intensidade. Segundo o capitão Tiago Pagnussat, o elenco recebeu o técnico com entusiasmo e percebeu de imediato uma mudança no ambiente de trabalho.
Tivemos a contratação do professor Paulo Turra, um profissional que eu já conhecia. Não pessoalmente, mas lá do Sul, do Caxias. Chegou com uma energia nova. Muita disposição. Ficamos muito felizes em estar recebendo ele. Tentando se adaptar ao trabalho. Já veio com muita força e energia pra a gente evoluir, melhorar e sanar nossas deficiências e fazer um grande jogo lá contra o Paysandu – afirmou o zagueiro.
Pagnussat quer Vila Nova intenso

Fotos: Roberto Corrêa / Vila Nova
Pagnussat acredita que a ênfase na intensidade é coerente, já que, de acordo com dados internos repassados pela comissão técnica, o desempenho físico tem sido determinante nos resultados da equipe na Série B.
Nos jogos em que a equipe foi mais intensa, 90% dos jogos a gente ganhou. Nossos melhores jogos e resultados foram nos que a equipe foi intensa. Teve um volume bom de jogo. Quando falo volume de jogo, falo fisicamente mesmo. Correu mais, se dedicou mais e teve mais ações intensas. Nesses jogos, foi onde a equipe encontrou as vitórias. Então, são a esses jogos e a esse modelo de jogo que temos que nos apegar. Obviamente, há outras questões: o horário, o lugar, viagem longo, um jogo após o outro. Isso interfere, mas com certeza uma palavra chave para voltarmos a buscar vitórias é ‘intensidade’ – completou.
O primeiro teste do Vila Nova com Paulo Turra será na próxima segunda-feira, às 21h30, contra o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.