Com queda de rendimento e saída de treinador, Vila Nova chega pressionado para encarar o América-MG
O Vila Nova entra pressionado em campo na próxima sexta-feira (14), quando enfrenta o América-MG pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, onde o Tigre tenta reencontrar o caminho das vitórias.
Vila Nova vive seca de vitórias

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
A última vitória colorada foi no dia 17 de maio, há quase um mês, quando o time venceu o Athletico-PR por 2 a 1 e chegou à vice-liderança da Série B. Desde então, o time entrou em campo quatro vezes e perdeu todas — uma pela Copa do Brasil e três pela Série B. O revés por 3 a 0 para o Cruzeiro selou a eliminação no torneio nacional, enquanto as derrotas para Cuiabá, Novorizontino e Criciúma, todas por 1 a 0, agravaram a crise na competição de pontos corridos.
O momento ruim coincide com a seca do setor ofensivo: o Vila Nova não marcou nenhum gol nesses quatro jogos. Como consequência da má fase, a equipe comandada por Rafael Lacerda despencou na tabela, saindo da 2ª colocação para a 9ª, com 16 pontos. Com isso, o técnico Rafael Lacerda acabou sendo demitido nesta quarta-feira (11). O time segue nesse momento sendo comandado pelo interino Ariel Mamede.