Vila Nova perde para o Volta Redonda e encerra primeiro turno fora do G-4
O Vila Nova foi derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1 na tarde deste domingo (27), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana até reagiu no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o revés fora de casa. Ítalo Carvalho e MV marcaram para o time carioca, enquanto Gabriel Poveda descontou para o Tigrão.
Volta Redonda 2×1 Vila Nova

Fotos: Fernando Brito/VNFC
A primeira etapa foi marcada por muito estudo entre as equipes e troca de passes acelerada no setor ofensivo. O Volta Redonda, no entanto, mostrou mais objetividade e volume de jogo. Aos 28 minutos, Ítalo Carvalho usou o corpo para proteger a bola na grande área e finalizou com categoria entre as pernas do goleiro Halls, abrindo o placar para os donos da casa.
Na volta do intervalo, o técnico Rafael Lacerda promoveu alterações e o Vila Nova iniciou pressionando em busca do empate. No entanto, logo aos 10 minutos, Ítalo Carvalho fez grande jogada pela esquerda e encontrou MV, que acertou um belo chute no ângulo e ampliou para o Voltaço. O Tigrão não desistiu e diminuiu com Gabriel Poveda, após revisão no VAR que validou o lance anteriormente anulado por toque de mão. Apesar da pressão final, o Tigrão não conseguiu chegar à igualdade.
Com o resultado, o Vila Nova permanece com 27 pontos e ocupa a 7ª colocação, ainda próximo do G-4, mas com risco de terminar o turno a cinco pontos da zona de acesso. O próximo desafio será na quinta-feira (31), às 21h35, contra o Coritiba, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.