Vila Nova em 2026: Confira os reforços, saídas e jogadores que seguem para próxima temporada
Mesmo levantando a taça do Campeonato Goiano em 2025 e encerrando um longo período sem conquistas estaduais, o Vila Nova não conseguiu transformar o embalo em acesso na Série B. O objetivo principal ficou pelo caminho, e o clube já projeta mais uma temporada na Segundona em 2026, agora com a missão clara de voltar a brigar na parte de cima da tabela.
Vila Nova em 2026

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Para isso, a diretoria optou pela continuidade no comando técnico. Umberto Louzer foi mantido e participa ativamente do planejamento, que inclui uma reformulação significativa do elenco. Desde o início de dezembro, o Tigre se movimenta forte no mercado e já anunciou nomes experientes e apostas para diferentes setores do campo.
Entre os destaques estão o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Dellatorre, além de reforços como os goleiros Gabriel Átila, vindo do Atlético-MG, e Airton, que chega do Novorizontino. Também desembarcaram em Goiânia o volante Willian Maranhão, ex-Atlético, os atacantes Rafa Silva, Ryan e Marco Antônio, além do zagueiro Anderson Jesus. O clube ainda está próximo de fechar com Janderson, atacante que pertence ao Ceará.
Paralelamente às contratações, o Vila Nova tratou de manter peças consideradas importantes. Jogadores como Halls, Tiago Pagnussat, Willian Formiga, Thalys, Emerson Urso e João Vieira tiveram contratos renovados ou ampliados, enquanto outros seguem vinculados ao clube, casos de Elias, Higor, Enzo Bizzotto, Bruno Xavier, Gustavo Pajé, André Luís e Ruan Ribeiro.
Por outro lado, a reformulação também passou por uma lista extensa de saídas. Atletas como Kozlinski, Victor Hugo, Walisson Maia, Arilson, Ralf, Gabriel Poveda e Bruno Mendes encerraram vínculo ao fim do contrato, enquanto Guilherme Parede, Jean Mota, Vinícius Paiva e Nathan Melo rescindiram.