Após desfalcar o Vila Nova por quase oito meses, Urso celebra retorno aos gramados
A vitória do Vila Nova sobre o Amazonas, por 1 a 0, não marcou apenas o fim de uma sequência de nove jogos sem vencer, mas também o retorno de um personagem importante: Emerson Urso. O atacante voltou a atuar depois de mais de sete meses afastado dos gramados por conta do rompimento do tendão, ocorrido em fevereiro.
Urso celebra retorno ao Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC
Urso entrou no segundo tempo na vitória do Vila Nova e jogou por 26 minutos, não escondendo sua emoção após o apito final.
Foram difíceis esses meses que passaram. Estou muito feliz, é bom voltar — e voltar com vitória, já que a gente estava um tempo sem vencer… Foi uma lesão muito complicada, uma situação que a gente não espera que vá acontecer. Foi um momento difícil, doloroso, mas consegui retornar e, melhor ainda, com a vitória – disse.
Mesmo com a falta de ritmo, Urso teve boa participação contra o Amazonas: foram 15 ações com a bola e duas finalizações, sendo uma delas levando perigo ao gol adversário. O atacante revelou a emoção de voltar a sentir o calor da torcida e já projetou o clássico contra o Atlético.
Me arrepiei quando entrei. A torcida é maravilhosa e esse carinho é recíproco… No lance, o goleirão acabou pegando no susto e conseguiu tirar, mas quem sabe no clássico – comentou.
O duelo diante do Atlético acontece no sábado (18/10), no estádio Antônio Accioly — palco onde Emerson Urso marcou seu único gol na temporada. Apesar da empolgação, o jogador ponderou sobre o processo de retomada e garantiu que seguirá trabalhando em ritmo intenso para recuperar a forma ideal.
Estou treinando em dois períodos: com o grupo na parte da manhã e, à tarde, de forma individual para recuperar o tempo perdido. Tem que dar tempo ao tempo e, aos poucos, ir entrando e ganhando minutagem – completou.