Vila Nova abre dois de vantagem e cede empate pela terceira vez seguida
Pela terceira vez consecutiva, o Vila Nova voltou a viver um pesadelo já conhecido na Série B. O time colorado abriu 2 a 0, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 diante do Avaí, neste sábado (8), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Pajé e João Vieira marcaram para o Tigre, enquanto Cléber, de pênalti, e Josmar garantiram o empate dos catarinenses. Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 46 pontos e ocupa a 12ª colocação. Na próxima rodada, o Tigre encara o CRB, no sábado, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Vila Nova 2×2 Avaí

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
O jogo começou com o Vila Nova em ritmo intenso. Logo aos seis minutos, Gustavo Pajé abriu o placar com um belo chute. Depois do gol, porém, o Avaí assumiu o controle da partida e teve mais posse de bola, embora sem efetividade nas finalizações. Na volta do intervalo, João Vieira ampliou para o Tigre aos oito minutos e parecia encaminhar a vitória. Mas o Avaí reagiu: aos 16, Cléber cobrou pênalti duas vezes — na primeira, Kozlinski defendeu, mas o árbitro mandou voltar por invasão.
Na segunda tentativa, o atacante marcou. O empate veio aos 44 minutos, com Josmar, de cabeça. Já nos acréscimos, o goleiro César foi expulso e o lateral Raylan precisou assumir a meta, mas nem assim o Vila conseguiu aproveitar a superioridade numérica para buscar o gol da vitória.